Com 23 anos fui a minha ginecologista, como de costume e fiz o exame preventivo. Quando o exame ficou pronto a secretária me ligou para eu retornar porque a Dra. queria falar comigo, GELEI, ela tinha falado aquilo.
Fui ao consultório e logo vendo a expressão no rosto da médica fiquei assustada, sem mesmo ela ter falado nada. Lembro daquele olhar até hoje, 10 anos depois.
Sentei e ela falou que o resultado não era bom. Eu estava com NIC III, ou seja, situação extremamente delicada.
Caiu o mundo naquele 02 de abril de 2005.
Seria necessário uma intervenção cirúrgica tão logo ficassem prontos o bando de exames solicitados.
Era um momento feliz da minha vida, tinha acabado de me formar, estava montando meu consultório, como podia uma bomba dessa???
Durante o tempo que me preparava para a cirurgia, fazendo exames, só chorava…
A Dra. falou que faria o possível para tentar salvar meu colo do útero porque eu ainda não tinha filhos, mas que a conduta correta seria TIRAR TUDO, mas que se ela conseguisse e sobrasse pelo menos 1 cm do colo do útero eu ainda teria chances de engravidar, mas ainda assim com riscos e possivelmente teria que fazer cerclagem e muito repouso para segurar a gravidez.
Em 07 de maio de 2005 fiz a intervenção, foi realizada uma conização e foi um sucesso e acreditem, restou exatamente 1 cm do colo uterino!!
Retornando a médica, uma das coisas que foi falado é que não dava para esperar tanto tempo para eu engravidar, uma que na minha situação poderia haver recidiva.
Pensei comigo: OK, agora tenho que me recuperar, mas engravidar? Sem chances, início de carreira, sem namorado…
Durante 1 ano fiz exames preventivos de 3 em 3 meses e sempre dava que eu continuava com o “problema”, mas a Dra. sempre muito cautelosa e amiga falava que poderia aparecer assim mesmo, mas que estávamos indo muito bem.
Exatamente no exame com 1 ano da intervenção o exame deu bom!!
Em maio de 2006 conheci o Cassiano e em outubro de 2008 casamos!!!
Sabíamos que talvez não tivéssemos muito tempo até engravidar, mas tínhamos que realizar muitas coisas profissionais ainda.
Ele montou sua agência de publicidade quando estávamos noivos, eu tava trabalhando com os meus pais e já não tinha mais meu consultório em 2009, mudei completamente a minha vida, fiz alguns concursos públicos e o tempo foi passando…
Decidimos no início de 2012 que já estava na hora de sermos uma família!!
Marquei ginecologista para abril e saí de lá cheia de exames para fazer. Muito feliz por ter dado o primeiro passo atrás de um grande sonho: SER MÃE!!!
Parei o anticoncepcional em abril mesmo, fiz exames e retornei na Dra. em maio, estava tudo certo!
No final de maio viajamos para Londres e Paris.
E foi em Paris que o meu presentinho foi concebido!!!
Ahammm rápido assim!!!
*Quem quiser saber mais sobre como foi o NIC III pode me mandar email ok???
claudia@jeitodemae.com.br
Tags: casamento, colo do útero, conização, engravidar, gravidez, mãe, mudanças